O Sr. Acyr de Carvalho e o Sr. Ari Milis foram os primeiros presidente e secretário, respectivamente, do C.E. Caridade, fundado em 27 de dezembro de 1948.

No dia 5 de junho de 1951, o Conselho Deliberativo do C.E. Caridade solicitou filiação a Federação Espírita Catarinense.

No dia 11 de maio de 1957, fundação do Lar Espírita União, na sede da Associação de Amparo aos Necessitados (S.A.N).

O Sr. Antônio Domit e o Sr. Elias Domit foram os primeiros presidente e secretário, respectivamente, do Lar Espírita União.

Em 26 de novembro de 1968, houve fusão do Centro Espírita Caridade, com o Lar Espírita União, permanecendo o nome do último.

Eram seus presidentes naquela ocasião, os senhores Ari Milis e Antônio Domit, respectivamente.

As atividades de assistência material e de promoção social são feitas desde a fundação das duas casas espíritas, no entanto, foi a partir de 1968 que ficaram sob a responsabilidade de Departamento específico para as tarefas.

Posteriormente ao falecimento do Sr. Ari Milis, o Departamento foi transformado em assosiação, que, em sua homenagem, leva o seu nome.

O atendimento é feito através de cursos de fuxico, costura de cobertores, tricô, crochê, para jovens e senhoras e também, alimentação para frequentadores dos cursos, familiares e outras pessoas carentes.

Conselho e Diretoria Lar Espírita União:

  • Presidente: Juarez Francisco de Lara
  • Vice-Presidente: Sérgio Roberto Milis
  • 1º Secretária: Nely Araújo Bostelman
  • 2º Secretária: Suzete Lazier Sarturi
  • 1º Tesoureiro: Jorge Luis Borges de Lima
  • 2º Tesoureiro: Eloi de Lara